site-logo

Engenharia genética na produção pecuária

Este curso abrange os avanços na engenharia genética em animais que foram alcançados em laboratório e as respectivas aplicações na produção pecuária.

Current Status
Not Enrolled
Price
Closed
Get Started

Visão geral do curso

Este curso descre como a engenharia genética pode ser usada para suplementar a variação genética em animais, algo essencial para melhorias na produção por meio da seleção. Este curso aborda como técnicas de engenharia genética podem ser usadas para excluir ou alterar genes existentes ou ainda introduzir novas sequências genéticas no gado. O curso vai destacar os obstáculos na melhoria genética em animais e abordar oportunidades para aumentar a produção de gado geneticamente modificado.

Objetivo do curso

Os participantes do curso vão saber mais sobre os avanços na engenharia genética em animais que foram alcançados em laboratório e as respectivas aplicações na produção pecuária.

Metas do curso

  1. Ter uma compreensão básica de como o DNA pode ser cortado e reparado, além de como essa informação é aplicada a técnicas de engenharia genética.
  2. Descrever como essas técnicas podem ser usadas para melhorar ou suplementar a variação genética no gado.
  3. Abordar como essas técnicas têm sido usadas para criar animais geneticamente modificados a fim de aumentar a produção, a resistência a doenças e reduzir o impacto ambiental da produção pecuária.

Palavras-chave

engenharia genética, resistência a doenças, impacto ambiental, redução de nutrientes

Sumário

  • Lição 1: Limitações da melhoria genética do gado por meio da seleção padrão e das vantagens da engenharia genética.
  • Lição 2: Avanços na produção pecuária feitos por meio da engenharia genética.
  • Lição 3: Adoção de animais geneticamente modificados na produção pecuária.

Desenvolvemos cursos de e-learning em apoio a nossas iniciativas de capacitação e treinamento. Eles são oferecidos gratuitamente, mas o acesso é controlado para garantir que os alunos compreendam completamente sua natureza e evitem o uso inadequado. Para solicitar acesso, clique aqui. Caso você já tenha feito inscrição na plataforma de e-learning do Agriculture & Food Systems Institute, faça o login.

Course Syllabus

Course Home Expand All